Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/16337

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMOURA, Hermano Perrelli de-
dc.contributor.authorMARQUES, Suelen de Oliveira-
dc.date.accessioned2016-04-06T12:42:34Z-
dc.date.available2016-04-06T12:42:34Z-
dc.date.issued2015-08-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/16337-
dc.description.abstractO gerenciamento de projetos abrange diversas áreas, uma delas é a comunicação, cuja importância é fundamental para o desenvolvimento de um projeto. Quando aplicada de forma eficaz, a comunicação torna-se um dos fatores de sucesso de um projeto, e também influencia na motivação entre os membros de equipe. As agências digitais são empresas especializadas em soluções de TIC, Tecnologia da Informação e Comunicação, cujos os projetos desenvolvidos são produtos ou serviços relacionados com comunicação digital para o cliente. Visando identificar como é aplicada a comunicação nos projetos e quais meios e ferramentas de comunicação são mais utilizados em projetos de agências digitais, a pesquisa de campo mostra esse panorama e também o relacionamento da comunicação e da motivação entre os membros de equipe relacionados ao projeto. E sugere nove boas práticas para serem aplicadas em projetos de agências digitais, com o propósito de trabalhar a comunicação ou fazendo com que a estimule no desenvolvimento dos projetos, proporcionando um melhor desenvolvimento do projeto, eliminando ruídos, e por fim, satisfazer e motivar todos os stakeholders envolvidos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectcomunicaçãopt_BR
dc.subjectmotivaçãopt_BR
dc.subjectprojetospt_BR
dc.subjectgerenciamento de projetospt_BR
dc.subjectagência digitalpt_BR
dc.subjectcommunicationpt_BR
dc.subjectmotivationpt_BR
dc.subjectprojectpt_BR
dc.subjectproject managementpt_BR
dc.titleComunicação e motivação em projetos de agências digitaispt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coTEIXEIRA FILHO, José Gilson de Almeidapt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0452754892476656pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9906166020816798pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Ciencia da Computacaopt_BR
dc.description.abstractxProject management spreads over several areas. One of it is the communication whose importance is fundamental for project development. When used in a effective way the communication becomes one of the most sucessful factors in a project and also influences in motivation among the team members. An Digital Media Agencies are specialized in ITC, IT and Communication, whose projects assumed are related to products or services for the cliente. Aiming to identify how the communication is applied in projects and which communication tools and metodologies are the most used in projects in digital agencies. The field research shows this outlook and the communication relationship and motivation among the members of the project. Soon after this research nine good practices are suggested to be applied in projects in digital agencies. These practices have the main goal to focus on communication or improve and stimulate it in the Projects development and also providing the reduction of communication noise and finally, motivate and satisfy every stakeholder involved on it.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SuelenMarquesMestradoProfissional2015.pdf3,47 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons