Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12632

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCARVALHO, Ana Beatriz Gomes de
dc.contributor.authorSILVA, José Severino da
dc.date.accessioned2015-03-13T19:16:19Z
dc.date.available2015-03-13T19:16:19Z
dc.date.issued2012-02-03
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12632
dc.description.abstractA educação a distância cada vez mais amplia seu raio de desenvolvimento no país. Essa ação, também requer uma ação docente cada vez mais diversificada no sentido do uso da ferramenta tecnológica e no desenvolvimento dos múltiplos papéis que surgem a partir desta realidade. Nesse sentido, o professor-tutor vem desenvolvendo uma mediação muito mais ampla e complexa do que está previsto nos documentos oficiais e programas dos cursos a distância em que atuam, no entanto, não é considerado docente na modalidade. Investigamos o papel docente do professor-tutor nos cursos a distância em Pernambuco como forma de buscar elementos para complementar essa discussão. Tendo como sujeitos professorestutores que atuam em quatro instituições distintas no Estado, selecionados a partir do formulário GDOCS, comparamos as informações com os documentos oficiais e projeto dos cursos em que atuam utilizando a análise de conteúdo para relacionar as informações e entender a ação desenvolvida pelos professores-tutores em sua atuação nos AVEAS. Concluímos que a ação do professor-tutor na educação a distância se distancia da real ação docente desenvolvida por ele, uma vez que, estas acabam por extrapolarem os limites estabelecidos nos documentos oficiais e projetos dos cursos nos AVEAS em que atuam no sentido da construção da aprendizagem junto aos alunos.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectAção docente e Mediação Pedagógicapt_BR
dc.title“A Ação Docente na EAD: A mediação do tutor entre o discurso e a prática.”pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Educação Matemática e Tecnológica

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JSS.pdf1,46 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons