Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12537
Título: O reflexo do investimento estrangeiro direto no mercado de Shopping Centers no Brasil
Autor(es): Eguren, Alexandre Farias
Palavras-chave: nvestimento Estrangeiro Direto; Indústria de Varejo; Shopping Centers
Data do documento: 13-Mar-2014
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Resumo: O presente estudo busca fazer uma correlação entre a entrada dos Investimentos Estrangeiros Diretos – IED – no Brasil com o vertiginoso crescimento do segmento de shopping centers no País nos últimos anos. Investiga, de forma detalhada, os principais grupos em atividade no segmento de shopping centers no mercado brasileiro e a presença de IED em cada um deles. Nesse sentido, essa pesquisa procura analisar de forma empírica como os fluxos dos investimentos oriundos do exterior têm impulsionado a expansão do varejo no País, em particular no segmento de shoppings. Através de uma revisão dos dados disponibilizados principalmente pelo Banco Central do Brasil e pela Associação Brasileira de Shopping Centers – ABRASCE –, além da literatura disponível sobre o segmento, observa-se o significativo impacto dos IED no setor varejista e em particular na expansão do modelo de shopping centers no País, sobretudo nos últimos anos. Dedica-se, ainda, à pesquisa sobre as mudanças no perfil do mercado varejista, dos investimentos e sobre as tendências do mercado brasileiro de shopping centers para os anos vindouros, bem como aos principais obstáculos e desafios que se colocam para esse mercado específico.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12537
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Economia

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO Alexandre Farias Eguren.pdf1,04 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons