Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12537

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorHidalgo, Álvaro Barrantes -
dc.contributor.authorEguren, Alexandre Farias-
dc.date.accessioned2015-03-13T16:10:44Z-
dc.date.available2015-03-13T16:10:44Z-
dc.date.issued2014-03-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12537-
dc.description.abstractO presente estudo busca fazer uma correlação entre a entrada dos Investimentos Estrangeiros Diretos – IED – no Brasil com o vertiginoso crescimento do segmento de shopping centers no País nos últimos anos. Investiga, de forma detalhada, os principais grupos em atividade no segmento de shopping centers no mercado brasileiro e a presença de IED em cada um deles. Nesse sentido, essa pesquisa procura analisar de forma empírica como os fluxos dos investimentos oriundos do exterior têm impulsionado a expansão do varejo no País, em particular no segmento de shoppings. Através de uma revisão dos dados disponibilizados principalmente pelo Banco Central do Brasil e pela Associação Brasileira de Shopping Centers – ABRASCE –, além da literatura disponível sobre o segmento, observa-se o significativo impacto dos IED no setor varejista e em particular na expansão do modelo de shopping centers no País, sobretudo nos últimos anos. Dedica-se, ainda, à pesquisa sobre as mudanças no perfil do mercado varejista, dos investimentos e sobre as tendências do mercado brasileiro de shopping centers para os anos vindouros, bem como aos principais obstáculos e desafios que se colocam para esse mercado específico.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectnvestimento Estrangeiro Diretopt_BR
dc.subjectIndústria de Varejopt_BR
dc.subjectShopping Centerspt_BR
dc.titleO reflexo do investimento estrangeiro direto no mercado de Shopping Centers no Brasilpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Economia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO Alexandre Farias Eguren.pdf1,04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons