Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12441
Comparte esta pagina
Título : | Avaliação na acessibilidade das ferramentas de geração automáticas de blogs |
Autor : | Pernambuco, Teresa Rachel de Arruda |
Palabras clave : | Acessibilidade; Web; Ferramentas para publicação de blogs; Deficientes visuais |
Fecha de publicación : | 10-sep-2013 |
Editorial : | Universidade Federal de Pernambuco |
Citación : | PERNAMBUCO, Teresa Rachel de Arruda. Avaliação na acessibilidade das ferramentas de geração automáticas de blogs. Recife, 2013. 107 f. Dissertação (mestrado) - UFPE, Centro de Informática, Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação, 2013.. |
Resumen : | Nesta dissertação foram avaliados sistemas para publicação de blogs, no que diz respeito à acessibilidade web, em um estudo direcionado para deficientes visuais. A partir desse estudo foi possível levantar alguns problemas e percebe-se que pessoas com deficiências têm muita dificuldade para se incluir na sociedade e os sistemas para publicação de blogs podem ajudar nesta inclusão. Um estudo de caso foi desenvolvido para descobrir erros de acessibilidade nos sistemas de publicação Blogger e o WordPress.com. Através de dois validadores automáticos, o Hera e Access Monitor, observou-se que os erros encontrados poderiam ou não influenciar na interação dos usuários com esses sistemas de publicação. Participaram dos testes, deficientes visuais, leigos ou não em publicação de blogs, e experientes na área de tecnologia. O resultado da pesquisa mostrou algumas recomendações sobre acessibidade web aos desenvolvedores de sistemas para publicação automática de blogs. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12441 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertacao Teresa Rachel Pernambuco.pdf | 1,35 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons