Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12441

Comparte esta pagina

Título : Avaliação na acessibilidade das ferramentas de geração automáticas de blogs
Autor : Pernambuco, Teresa Rachel de Arruda
Palabras clave : Acessibilidade; Web; Ferramentas para publicação de blogs; Deficientes visuais
Fecha de publicación : 10-sep-2013
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : PERNAMBUCO, Teresa Rachel de Arruda. Avaliação na acessibilidade das ferramentas de geração automáticas de blogs. Recife, 2013. 107 f. Dissertação (mestrado) - UFPE, Centro de Informática, Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação, 2013..
Resumen : Nesta dissertação foram avaliados sistemas para publicação de blogs, no que diz respeito à acessibilidade web, em um estudo direcionado para deficientes visuais. A partir desse estudo foi possível levantar alguns problemas e percebe-se que pessoas com deficiências têm muita dificuldade para se incluir na sociedade e os sistemas para publicação de blogs podem ajudar nesta inclusão. Um estudo de caso foi desenvolvido para descobrir erros de acessibilidade nos sistemas de publicação Blogger e o WordPress.com. Através de dois validadores automáticos, o Hera e Access Monitor, observou-se que os erros encontrados poderiam ou não influenciar na interação dos usuários com esses sistemas de publicação. Participaram dos testes, deficientes visuais, leigos ou não em publicação de blogs, e experientes na área de tecnologia. O resultado da pesquisa mostrou algumas recomendações sobre acessibidade web aos desenvolvedores de sistemas para publicação automática de blogs.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12441
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Dissertacao Teresa Rachel Pernambuco.pdf1,35 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons