Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12338
Título: Processo de Formação de Estratégias em Pequena Empresa de Comunicação: o caso da Agência HD
Autor(es): Schuler, Carlos Henrique de Andrade
Palavras-chave: Formação das estratégias; Empresa de pequeno porte; Comunicação; Publicidade
Data do documento: 22-Jan-2014
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Resumo: Esta dissertação tem por objetivo analisar as características do processo de formação de estratégias em empresa publicitária de pequeno porte ao longo de sua existência, sob o modelo proposto por Pettigrew (1987) para análise contextual e processual da mudança nas organizações. É um estudo de caso, e a unidade de análise, a agência HD Comunicação, precisamente no período de 2002 a 2012. As fases e os eventos ocorridos ao longo da sua existência foram analisados levando em consideração os preceitos propostos pelo autor. As dimensões estudadas na caracterização do processo foram o contexto interno e externo, conteúdo e processo. A pesquisa é qualitativa, exploratória, analítica, longitudinal e retrospectiva. A amostra é composta por seis participantes atores da administração estratégica ou que vivenciaram, em algumas das fases, cada evento ocorrido na empresa. A coleta dos dados baseou-se em entrevista semiestruturada e pesquisa documental. Contextualizou-se a agência e sua trajetória ao longo de sua existência. A formação das estratégias, em seus eventos, modificou-se pelo contexto externo, recursos disponíveis e experiências anteriores. O ritmo dos acontecimentos da mudança foi ditado tanto por mudanças orgânicas quanto por rupturas e evoluções ao longo do tempo da existência da HD Comunicação.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12338
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Administração

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO Carlos Henrique Schuler.pdf1,14 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons