Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12338

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMoraes, Walter Fernando Araújo de -
dc.contributor.authorSchuler, Carlos Henrique de Andrade-
dc.date.accessioned2015-03-13T12:45:33Z-
dc.date.available2015-03-13T12:45:33Z-
dc.date.issued2014-01-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12338-
dc.description.abstractEsta dissertação tem por objetivo analisar as características do processo de formação de estratégias em empresa publicitária de pequeno porte ao longo de sua existência, sob o modelo proposto por Pettigrew (1987) para análise contextual e processual da mudança nas organizações. É um estudo de caso, e a unidade de análise, a agência HD Comunicação, precisamente no período de 2002 a 2012. As fases e os eventos ocorridos ao longo da sua existência foram analisados levando em consideração os preceitos propostos pelo autor. As dimensões estudadas na caracterização do processo foram o contexto interno e externo, conteúdo e processo. A pesquisa é qualitativa, exploratória, analítica, longitudinal e retrospectiva. A amostra é composta por seis participantes atores da administração estratégica ou que vivenciaram, em algumas das fases, cada evento ocorrido na empresa. A coleta dos dados baseou-se em entrevista semiestruturada e pesquisa documental. Contextualizou-se a agência e sua trajetória ao longo de sua existência. A formação das estratégias, em seus eventos, modificou-se pelo contexto externo, recursos disponíveis e experiências anteriores. O ritmo dos acontecimentos da mudança foi ditado tanto por mudanças orgânicas quanto por rupturas e evoluções ao longo do tempo da existência da HD Comunicação.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFormação das estratégiaspt_BR
dc.subjectEmpresa de pequeno portept_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleProcesso de Formação de Estratégias em Pequena Empresa de Comunicação: o caso da Agência HDpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO Carlos Henrique Schuler.pdf1,14 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons