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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12298
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Título : | Jogos Blotto Sequenciais com Informação Imperfeita |
Autor : | Vieira, Giannini Italino Alves |
Palabras clave : | Teoria dos Jogos; Jogos Blotto Sequenciais; Informação Imperfeita; Equilíbrio de Nash; Equilíbrio de Subjogo Perfeito |
Fecha de publicación : | 26-feb-2014 |
Editorial : | Universidade Federal de Pernambuco |
Citación : | VIEIRA, Giannini Italino Alves. Jogos Blotto sequenciais com informação imperfeita. Recife, 2014. 128 f. Dissertação (mestrado) - UFPE, Centro de Ciências Exatas e da Natureza , Programa de Pós-graduação em Estatística, 2014.. |
Resumen : | Jogos Blotto são jogos nos quais os jogadores devem decidir como alocar seus recursos privados em um número nito de prêmios. Na maioria dos trabalhos desenvolvidos sobre Jogos Blotto, assume-se que os jogadores avaliam os prêmios da mesma forma, que estes tomam as decisões de alocação de forma simultânea, que o jogador que mais investir recurso em um particular prêmio sempre o ganha e que os jogadores possuem informação perfeita a respeito dos recursos privados dos seus oponentes. Nesta dissertação, modelamos Jogos Blotto sequenciais em que suprimimos a suposição de informação perfeita, por parte do jogador que se move primeiro, acerca dos recursos orçamentários de seu oponente. Mais especi camente, supomos que o jogador que se move primeiro sabe apenas que os recursos de seu oponente são distribuídos de acordo com uma dada função de distribuição acumulada, enquanto que o oponente, que se move depois, tem informação perfeita sobre toda a estrutura do jogo, inclusive sobre a alocação escolhida pelo primeiro jogador. Para cada modelo estudado, apresentamos as estratégias de equilíbrio de jogo. Adicionalmente, apresentamos um modelo de Jogo Blotto sequencial com informação imperfeita no qual assumimos a hipótese de que o jogador que mais alocar recursos em um determinado prêmio não o ganha com probabilidade um, mas apenas possui maior probabilidade de ganhá-lo, sendo que esta probabilidade é igual a proporção de recursos alocados pelo jogador para o determinado prêmio em relação à soma das alocações de todos os jogadores neste prêmio. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12298 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Estatística |
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