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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12298
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Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | Rêgo, Leandro Chaves | - |
dc.contributor.author | Vieira, Giannini Italino Alves | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-12T19:42:47Z | - |
dc.date.available | 2015-03-12T19:42:47Z | - |
dc.date.issued | 2014-02-26 | - |
dc.identifier.citation | VIEIRA, Giannini Italino Alves. Jogos Blotto sequenciais com informação imperfeita. Recife, 2014. 128 f. Dissertação (mestrado) - UFPE, Centro de Ciências Exatas e da Natureza , Programa de Pós-graduação em Estatística, 2014.. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/12298 | - |
dc.description.abstract | Jogos Blotto são jogos nos quais os jogadores devem decidir como alocar seus recursos privados em um número nito de prêmios. Na maioria dos trabalhos desenvolvidos sobre Jogos Blotto, assume-se que os jogadores avaliam os prêmios da mesma forma, que estes tomam as decisões de alocação de forma simultânea, que o jogador que mais investir recurso em um particular prêmio sempre o ganha e que os jogadores possuem informação perfeita a respeito dos recursos privados dos seus oponentes. Nesta dissertação, modelamos Jogos Blotto sequenciais em que suprimimos a suposição de informação perfeita, por parte do jogador que se move primeiro, acerca dos recursos orçamentários de seu oponente. Mais especi camente, supomos que o jogador que se move primeiro sabe apenas que os recursos de seu oponente são distribuídos de acordo com uma dada função de distribuição acumulada, enquanto que o oponente, que se move depois, tem informação perfeita sobre toda a estrutura do jogo, inclusive sobre a alocação escolhida pelo primeiro jogador. Para cada modelo estudado, apresentamos as estratégias de equilíbrio de jogo. Adicionalmente, apresentamos um modelo de Jogo Blotto sequencial com informação imperfeita no qual assumimos a hipótese de que o jogador que mais alocar recursos em um determinado prêmio não o ganha com probabilidade um, mas apenas possui maior probabilidade de ganhá-lo, sendo que esta probabilidade é igual a proporção de recursos alocados pelo jogador para o determinado prêmio em relação à soma das alocações de todos os jogadores neste prêmio. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Teoria dos Jogos | pt_BR |
dc.subject | Jogos Blotto Sequenciais | pt_BR |
dc.subject | Informação Imperfeita | pt_BR |
dc.subject | Equilíbrio de Nash | pt_BR |
dc.subject | Equilíbrio de Subjogo Perfeito | pt_BR |
dc.title | Jogos Blotto Sequenciais com Informação Imperfeita | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Estatística |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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DISSERTAÇÃO Giannini Italino Vieira.pdf | 1,1 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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