Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10899

Comparte esta pagina

Título : Planejamento estratégico participativo : um estudo em uma instituição de ensino superior privada
Autor : Marinho, Luzileide Euzébio
Palabras clave : Gestão estratégica; Planejamento estratégico; Gestão de instituição de ensino superior privada
Fecha de publicación : 28-ago-2012
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : MARINHO, Luzileide Euzébio. Planejamento estratégico participativo: um estudo em uma instituição de ensino superior privada. Recife, 2011. xi, 94 folhas : Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Pernambuco. CTG. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, 2011.
Resumen : Este estudo procurou verificar a existência e a percepção sobre a importância do planejamento estratégico em uma instituição de ensino superior privada da cidade de Arapiraca, Estado de Alagoas. Buscou-se identificar as estratégias e ferramentas de gestão que a mesma vem utilizando. A coleta de dados foi feita por meio de questionários, que foram respondidos por quatro funcionários da área administrativa, vinte e seis professores e a sócia majoritária que também é diretora geral da IES estudada. Destaca a importância do planejamento estratégico como ferramenta de gestão, principalmente para dar qualidade aos processos e lidar com situações futuras. Identifica que problemática está na não valorização do planejamento estratégico como ferramenta administrativa, confirmando a hipótese que a questão está na percepção da diretora e no caráter conservador e centralizador da administração da instituição, que não valoriza o planejamento estratégico participativo como ferramenta de gestão
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10899
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO - ATUALIZADA.pdf983,12 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons