Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10059
Título: Gestão do Conhecimento com o Uso da Tecnologia da Informação: Análise dos Fatores Obstativos em Pequenas e Médias indústrias da Região Metropolitana do Recife
Autor(es): FELL, André Felipe de Albuquerque
DORNELAS, Jairo Simião
Data do documento: 25-Out-2010
Editor: XI Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação
Citação: FELL, A. F. A. ; DORNELAS, J. S. . Gestão do Conhecimento com o Uso da Tecnologia da Informação: Análise dos Fatores Obstativos em Pequenas e Médias indústrias da Região Metropolitana do Recife. In: Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, 11., 2010, Rio de Janeiro, IBICT, 2010.
Resumo: A tecnologia da informação (TI) tem contribuído de forma significativa para que as organizações desenvolvam uma nova dinâmica de competitividade e produtividade que consiga acompanhar as mudanças na sociedade da informação. O seu uso passou a ser primordial para a eficiente disponibilização e utilização de informações e conhecimentos para a tomada de decisões estratégicas, táticas ou operacionais pelos gestores. Nesse aspecto, a gestão de recursos intangíveis requer uma nova compreensão e esforço de como relacionar melhor os fatores organizacionais estrutura, estratégia, processos, pessoas e tecnologia. O presente estudo tem como objetivo analisar que fatores organizacionais constituem obstáculos para que pequenas e médias indústrias da Região Metropolitana do Recife utilizem a tecnologia da informação para a gestão do conhecimento.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10059
Aparece na(s) coleção(ções):Trabalhos apresentados em evento



Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.