Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65992

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMENEZES, Josinalva Estacio-
dc.contributor.authorSILVA, Pedro Miguel Neves-
dc.date.accessioned2025-09-16T20:37:01Z-
dc.date.available2025-09-16T20:37:01Z-
dc.date.issued2025-08-13-
dc.date.submitted2025-09-16-
dc.identifier.citationSILVA, Pedro Miguel Neves. Implicações do equilíbrio de Nash na análise da mobilização de escolhas racionais em situações de teoria dos jogos no nono ano de uma escola pública. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Matemática - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65992-
dc.description.abstractO trabalho busca entender quais as implicações do Equilíbrio de Nash na análise da mobilização de escolhas racionais em movimentos de jogos no nono ano de uma escola pública, levando para o enfoque a justificativa das escolhas do jogador e a análise das possibilidades diante da situação de um jogo, os alunos tiveram contato com situações de jogos de teoria dos jogos, como o dilema do prisioneiro e batalha dos sexos na sala de aula e depois responderam um questionário sobre o que os levou a escolherem as suas estratégias e de que forma aquilo foi pensado, que foi analisado durante a pesquisa. A pesquisa utiliza de artifícios da teoria dos jogos para analisar sobre a luz do Equilíbrio de Nash as escolhas racionais dos jogadores do nono ano de uma escola pública, que tiveram resultados positivos na visão dos alunos.pt_BR
dc.format.extent46p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectTeoria dos jogospt_BR
dc.subjectEquilíbrio de Nashpt_BR
dc.subjectEscolhas racionaispt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleImplicações do equilíbrio de Nash na análise da mobilização de escolhas racionais em situações de teoria dos jogos no nono ano de uma escola pública.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4140445722306576pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8476193167277646pt_BR
dc.description.abstractxThe paper tries to understand what are the implications of the Nash Equilibrium in the analysis of the mobilization of rational choices in the ninth grade of a public school, taking to the center the justificative of the players choices and the analysis of the possibilities in the situation of the game, the students had faced the game theory games situations as the prisoners dilemma, battle of the sexes in the classroom and after that they answered a form from which they chose their strategies and how they arrived to them, that was analyzed during the paper. The research utilizes artifices from game theory, to analyze under the light of the Nash Equilibrium the rational choices from players in the ninth grade of a public school that had positive impacts in the student’s opinions.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_PEDRO MIGUEL NEVES SILVA.pdf649,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons