Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65933

Compartilhe esta página

Título: A inovação tecnológica como aliada ao ensino de Geografia
Autor(es): SILVA, Camila Albino da
Palavras-chave: Tecnologia; Educação; Geografia
Data do documento: 2-Dez-2021
Citação: SILVA, Camila Albino da. A inovação tecnológica como aliada ao ensino de Geografia. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2021.
Abstract: Este trabalho tem o objetivo de apresentar, através de uma revisão bibliográfica, realizada através de um levantamento de pesquisas sobre a inovação tecnológica e o ensino de Geografia, nos anais e repositórios acadêmicos nos últimos 05 (cinco) anos. Para tal, recorremos a autores como Morán (2007, 2014), Rojo (2009,2012), entre outros. O objetivo desta pesquisa está no levantar o destaque que os estudos empíricos recentes têm dado ao uso de novas tecnologias no ensino da Geografia, e de maneira específica fazer uma revisão de literatura sobre ensino de Geografia, num recorte temporal de cinco anos, de anais e artigos científicos, para investigar quantos abordam o uso de novas tecnologias no ensino da Geografia. Pode-se observar que a aplicação das práticas pedagógicas, fazendo o uso da imagem como recurso didático, possibilita melhorias no processo de ensino e aprendizagem e tornam as aulas mais interessantes, colaborando para a melhor compreensão do espaço geográfico nas mais diversas escalas de estudo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65933
Aparece nas coleções:(TCC) - Geografia (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_INOVAA_A_O_TECNOLA_GICA_COMO_ALIADA_AO_ENSINO_DA_GEOGRAFIA_VERSA_O_FINAL_REVISADO_assinado.pdf482,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons