Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65933

Comparte esta pagina

Título : A inovação tecnológica como aliada ao ensino de Geografia
Autor : SILVA, Camila Albino da
Palabras clave : Tecnologia; Educação; Geografia
Fecha de publicación : 2-dic-2021
Citación : SILVA, Camila Albino da. A inovação tecnológica como aliada ao ensino de Geografia. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2021.
Resumen : Este trabalho tem o objetivo de apresentar, através de uma revisão bibliográfica, realizada através de um levantamento de pesquisas sobre a inovação tecnológica e o ensino de Geografia, nos anais e repositórios acadêmicos nos últimos 05 (cinco) anos. Para tal, recorremos a autores como Morán (2007, 2014), Rojo (2009,2012), entre outros. O objetivo desta pesquisa está no levantar o destaque que os estudos empíricos recentes têm dado ao uso de novas tecnologias no ensino da Geografia, e de maneira específica fazer uma revisão de literatura sobre ensino de Geografia, num recorte temporal de cinco anos, de anais e artigos científicos, para investigar quantos abordam o uso de novas tecnologias no ensino da Geografia. Pode-se observar que a aplicação das práticas pedagógicas, fazendo o uso da imagem como recurso didático, possibilita melhorias no processo de ensino e aprendizagem e tornam as aulas mais interessantes, colaborando para a melhor compreensão do espaço geográfico nas mais diversas escalas de estudo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65933
Aparece en las colecciones: (TCC) - Geografia (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
A_INOVAA_A_O_TECNOLA_GICA_COMO_ALIADA_AO_ENSINO_DA_GEOGRAFIA_VERSA_O_FINAL_REVISADO_assinado.pdf482,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons