Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65900

Compartilhe esta página

Título: Design de interface voltado à organização financeira pessoal: aplicativo educativo para jovens.
Autor(es): TOME, Ana Caroliny
Palavras-chave: Organização Financeira; Artefato Digital; Experiência do Usuário; Double Diamond
Data do documento: 9-Set-2025
Citação: TOMÉ, Ana Caroliny. Design de interface voltado à organização financeira pessoal: aplicativo educativo para jovens. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Abstract: Este projeto de conclusão de curso em Design propõe o desenvolvimento de um artefato digital. Um aplicativo voltado à organização financeira de jovens. A proposta busca oferecer uma ferramenta acessível, de uso intuitivo e eficaz no dia a dia, que incentive a adoção de hábitos financeiros saudáveis. O aplicativo deve, além de facilitar a organização das finanças pessoais, conter recursos educativos que auxiliem na compreensão do tema e na visualização de metas financeiras, contribuindo para que os usuários as alcancem com mais clareza. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa e é estruturada a partir da metodologia Double Diamond, permitindo explorar e compreender o problema de forma aprofundada por meio de um estudo aplicado. Durante o processo foram adotadas ferramentas como análise de similares, grupo focal, persona, jornada do usuário, especificação de requisitos, arquitetura da informação, fluxogramas, userflow, elaboração de wireframes, prototipação e visualização do mapa das telas. Com isso, foi possível obter como resultado uma interface funcional e intuitiva voltada para jovens que auxilia na organização das finanças e influencia hábitos financeiros saudáveis.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65900
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ANA CAROLINY TOMÉ.pdf9,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons