Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65900

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Charles Ricardo Leite da-
dc.contributor.authorTOME, Ana Caroliny-
dc.date.accessioned2025-09-12T20:01:12Z-
dc.date.available2025-09-12T20:01:12Z-
dc.date.issued2025-09-09-
dc.date.submitted2025-09-12-
dc.identifier.citationTOMÉ, Ana Caroliny. Design de interface voltado à organização financeira pessoal: aplicativo educativo para jovens. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65900-
dc.description.abstractEste projeto de conclusão de curso em Design propõe o desenvolvimento de um artefato digital. Um aplicativo voltado à organização financeira de jovens. A proposta busca oferecer uma ferramenta acessível, de uso intuitivo e eficaz no dia a dia, que incentive a adoção de hábitos financeiros saudáveis. O aplicativo deve, além de facilitar a organização das finanças pessoais, conter recursos educativos que auxiliem na compreensão do tema e na visualização de metas financeiras, contribuindo para que os usuários as alcancem com mais clareza. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa e é estruturada a partir da metodologia Double Diamond, permitindo explorar e compreender o problema de forma aprofundada por meio de um estudo aplicado. Durante o processo foram adotadas ferramentas como análise de similares, grupo focal, persona, jornada do usuário, especificação de requisitos, arquitetura da informação, fluxogramas, userflow, elaboração de wireframes, prototipação e visualização do mapa das telas. Com isso, foi possível obter como resultado uma interface funcional e intuitiva voltada para jovens que auxilia na organização das finanças e influencia hábitos financeiros saudáveis.pt_BR
dc.format.extent78p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectOrganização Financeirapt_BR
dc.subjectArtefato Digitalpt_BR
dc.subjectExperiência do Usuáriopt_BR
dc.subjectDouble Diamondpt_BR
dc.titleDesign de interface voltado à organização financeira pessoal: aplicativo educativo para jovens.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2664342528760612pt_BR
dc.description.abstractxThis undergraduate design project proposes the development of a digital artifact. A mobile application aimed at helping young people manage their personal finances. The goal is to offer an accessible, intuitive, and effective tool for daily use that encourages the adoption of healthy financial habits. In addition to facilitating personal financial management, the app will include educational features to support users in understanding financial concepts and visualizing their goals more clearly, helping them achieve those goals. The research follows a qualitative approach and is structured around the Double Diamond methodology, enabling an in-depth exploration and understanding of the problem through an applied study. During the process, methods such as comparative analysis, focus group, persona development, user journey mapping, requirements specification, information architecture, flowcharts, user flow, wireframing, prototyping, and screen map visualization were applied. As a result, a functional and intuitive interface was achieved, designed for young users to support financial management and promote healthy financial habits.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ANA CAROLINY TOMÉ.pdf9,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons