Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65550
Compartilhe esta página
Título: | Estratégias de comunicação para reverter a baixa cobertura de vacinação infantil no Recife pós-pandemia |
Autor(es): | Paula, Weslley Santana de |
Palavras-chave: | vacinação infantil; público-alvo; planejamento de mídia; fake news; Recife |
Data do documento: | 15-Ago-2025 |
Citação: | Paula, Weslley Santana de. Estratégias de comunicação para reverter a baixa cobertura de vacinação infantil no Recife pós-pandemia. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. |
Abstract: | O presente trabalho consiste no desenvolvimento de um plano de mídia para uma campanha publicitária, com o objetivo de contribuir para a reversão da queda na cobertura vacinal infantil no Recife. A proposta busca reforçar a importância da vacinação como um ato de proteção coletiva e cuidado com a infância, enfrentando a desinformação e estimulando a conscientização da população. Para embasar o desenvolvimento do plano de mídia e alinhar suas estratégias aos objetivos da campanha, adotou-se uma abordagem descritiva e qualitativa. O trabalho teve início com a contextualização histórica e social da vacinação infantil no Brasil e no Recife, destacando os fatores que contribuíram para a queda na cobertura vacinal. Em seguida, foi elaborado um briefing com base na análise do público-alvo, da comunicação institucional e do cenário atual. Com base nessas análises, foi estruturado um plano de mídia voltado ao alcance do público-alvo e ao fortalecimento do vínculo entre a mensagem institucional e a comunidade. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65550 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Publicidade e Propaganda |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Weslley Santana de paula.pdf | 3,06 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons