Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65069
Compartilhe esta página
Título: | A Pedagogia de Jos Wuytack no contexto museal: relato de experiência como educador musical no Museu Cais do Sertão |
Autor(es): | Monte, Diôgo Henrique Silva do |
Palavras-chave: | Mediação; Educação museal; Pedagogia ativa; Ensino não formal; Forró |
Data do documento: | 14-Out-2024 |
Citação: | Monte, Diôgo Henrique Silva do. A pedagogia de Jos Wuytack no contexto museal: relato de experiência como educador musical no Museu Cais do Sertão. 2025. Trabalho de conclusão de curso (Música-Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | O trabalho apresenta o processo de desenvolvimento de uma mediação musical no ambiente museal, mais precisamente no Museu Cais do Sertão, no âmbito da sala Imbalança. São apresentadas discussões acerca do conceito de museu, educação não formal, o papel dos educadores/mediadores nos museus, a pedagogia ativa de Jos Wuytack empregada no contexto do forró e seus subgêneros, partindo de um relato de experiência como educador de música em museu. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65069 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Música |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Diôgo Henrique Silva do Monte.pdf | 5,91 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons