Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65069

Compartilhe esta página

Título: A Pedagogia de Jos Wuytack no contexto museal: relato de experiência como educador musical no Museu Cais do Sertão
Autor(es): Monte, Diôgo Henrique Silva do
Palavras-chave: Mediação; Educação museal; Pedagogia ativa; Ensino não formal; Forró
Data do documento: 14-Out-2024
Citação: Monte, Diôgo Henrique Silva do. A pedagogia de Jos Wuytack no contexto museal: relato de experiência como educador musical no Museu Cais do Sertão. 2025. Trabalho de conclusão de curso (Música-Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: O trabalho apresenta o processo de desenvolvimento de uma mediação musical no ambiente museal, mais precisamente no Museu Cais do Sertão, no âmbito da sala Imbalança. São apresentadas discussões acerca do conceito de museu, educação não formal, o papel dos educadores/mediadores nos museus, a pedagogia ativa de Jos Wuytack empregada no contexto do forró e seus subgêneros, partindo de um relato de experiência como educador de música em museu.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65069
Aparece nas coleções:(TCC) - Música

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Diôgo Henrique Silva do Monte.pdf5,91 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons