Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65069
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Souza, Leandro Pereira de | - |
dc.contributor.author | Monte, Diôgo Henrique Silva do | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-14T14:29:57Z | - |
dc.date.available | 2025-08-14T14:29:57Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-14 | - |
dc.date.submitted | 2025-08-14 | - |
dc.identifier.citation | Monte, Diôgo Henrique Silva do. A pedagogia de Jos Wuytack no contexto museal: relato de experiência como educador musical no Museu Cais do Sertão. 2025. Trabalho de conclusão de curso (Música-Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65069 | - |
dc.description.abstract | O trabalho apresenta o processo de desenvolvimento de uma mediação musical no ambiente museal, mais precisamente no Museu Cais do Sertão, no âmbito da sala Imbalança. São apresentadas discussões acerca do conceito de museu, educação não formal, o papel dos educadores/mediadores nos museus, a pedagogia ativa de Jos Wuytack empregada no contexto do forró e seus subgêneros, partindo de um relato de experiência como educador de música em museu. | pt_BR |
dc.format.extent | 51 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.subject | Educação museal | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia ativa | pt_BR |
dc.subject | Ensino não formal | pt_BR |
dc.subject | Forró | pt_BR |
dc.title | A Pedagogia de Jos Wuytack no contexto museal: relato de experiência como educador musical no Museu Cais do Sertão | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | https://lattes.cnpq.br/7480498006257435 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3563806036881003 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The work presents the process of developing musical mediation in the museum environment, more precisely at the Cais do Sertão Museum, within the Imbalança room. Discussions are presented about the concept of museum, non-formal education, the role of educators/mediators in museums, Jos Wuytack's active pedagogy used in the context of forró and its subgenres, based on an experience report as a music educator in a museum. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Lingüística, Letras e Artes::Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DMU) - Departamento de Música | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Música – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Música |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Diôgo Henrique Silva do Monte.pdf | 5,91 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons