Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63316
Compartilhe esta página
Título: | Psicopedagogia, Psicopedagogo e a Construção de sua Identidade |
Autor(es): | RUBINSTEIN, Edith |
Palavras-chave: | identidade; psicopedagogia; psicopedagogo; diferentes Estilos |
Data do documento: | 2017 |
Citação: | RUBINSTEIN, Edith. Psicopedagogia, Psicopedagogo e a Construção de sua Identidade. Rev. Psicopedagogia 2017. p.310-319 |
Abstract: | A identidade do psicopedagogo é dinâmica no sentido de que ela se constrói a partir do conjunto de necessidades, crenças, teorias e práticas. Este conjunto manifesta-se através de um discurso que representa a abordagem psicopedagógica. A Psicopedagogia é uma praxis com diferentes estilos. Chegamos ao tempo no qual se faz necessária a construção de corpus linguístico, o qual paradoxalmente acolha os diferentes estilos/práxis, mas que também expresse um denominador linguístico comum que contribua para a identidade da categoria profissional. |
Descrição: | [Todas as notas de rodapé, estão no final do texto] |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63316 |
Aparece nas coleções: | Capítulos de Livros - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RUBINSTEIN. Psicopedagogia, Psicopedagogo e a constr. de sua Identidade. p.310-319.docx.pdf Acesso restrito | 226,48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.