Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63230

Comparte esta pagina

Título : DE LIKES A RESERVAS: uma investigação netnográfica sobre o marketing de influência na hotelaria
Autor : MENDES, Rafaela da Silva
Palabras clave : Marketing de influência; hotelaria; redes sociais; influenciador digital; netnografia
Fecha de publicación : 11-abr-2025
Citación : MENDES, Rafaela. De likes a reservas: uma investigação netnográfica sobre o marketing de influência na hotelaria. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Hotelaria) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Resumen : Este estudo tem como objetivo analisar como os influenciadores digitais impactam a percepção dos clientes, o engajamento nas redes sociais e o volume de reservas no setor hoteleiro. Com o crescimento do marketing de influência, as estratégias de divulgação passaram a depender de campanhas nas redes sociais para impactar o público. A pesquisa utiliza uma abordagem netnográfica (análise das mídias sociais) para entender o comportamento dos consumidores diante de campanhas promovidas nas redes sociais pelos criadores de conteúdo. A metodologia combina análise qualitativa e quantitativa, incluindo entrevistas semiestruturadas, avaliação de comentários dos hóspedes/clientes, gestores/profissionais hoteleiros e influenciadores digitais e correlação entre métricas de engajamento e número de reservas. Os resultados indicam que o marketing de influência, quando alinhado ao perfil da marca e do influenciador certo, contribui para o aumento do engajamento, das reservas e visibilidade do empreendimento hoteleiro. Concluímos que essa estratégia se tornou essencial para a hotelaria e quando feitos da maneira correta facilitam a conversão das interações online dos consumidores digitais em hóspedes.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63230
Aparece en las colecciones: (TCC) - Hotelaria

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC RAFAELA DA SILVA MENDES.pdf579,45 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.