Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61878

Share on

Title: A escrita terapêutica como recurso na intervenção da terapia ocupacional: uma breve revisão.
Authors: FERRO, Gabriela Maria Gomes
Keywords: escrita terapêutica recurso; recurso; terapia ocupacional
Issue Date: 4-Nov-2022
Citation: FERRO, Gabriela Maria Gomes. A escrita terapêutica como recurso na intervenção da Terapia Ocupacional : uma breve revisão. 2025. Trabalho de Conclusão de curso (Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: A proposta, ou seja, o objetivo deste estudo é investigar como o mundo científico tem abordado a respeito da escrita terapêutica na área da saúde, sondando se este tema também pode se apresentar como recurso para a intervenção da Terapia Ocupacional. Trata-se de uma revisão bibliográfica. Na construção do referencial teórico, foram pesquisados artigos nas bases dados do Scielo, da Bvs (Biblioteca Virtual em Saúde), Google Acadêmico e Lilacs. Com o descritor “escrita terapêutica”, em português e espanhol, no período de 2012 a 2022. Foram selecionados aqueles textos que continham resumo, disponibilizados em pdf, além de atender ao tema referente a esta pesquisa, ou seja, a escrita terapêutica como um recurso utilizado na saúde. Por conseguinte, definir quais profissionais utilizam, bem como, que tipos de casos e públicos são mais recorrentes. Nesta perspectiva, espera-se que esta pesquisa possa contribuir e incentivar futuras produções, aumento do interesse e aprofundamento científico, por profissionais da área da saúde, e principalmente, abrir novos caminhos e teias de ideias e possibilidades para os Terapeutas Ocupacionais a respeito deste recurso.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61878
Appears in Collections:(TCC) - Terapia Ocupacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gabriela Ferro Tcc.pdf909,17 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons