Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58813
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Patriota, Karla Regina Macena Pereira | - |
dc.contributor.author | Santos, Carine Isabele Silva dos | - |
dc.contributor.author | Martins, Ísis Marina Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-14T16:48:01Z | - |
dc.date.available | 2024-11-14T16:48:01Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-07 | - |
dc.date.submitted | 2024-11-11 | - |
dc.identifier.citation | Santos, Carine Isabele Silva dos; Martins, Ísis Marina Nascimento. CONECTANDO LEITORES: um conteúdo da Amazon Kindle para fomentar a leitura na Bienal do Livro de Pernambuco 2025. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58813 | - |
dc.description.abstract | O trabalho presente explora a relação entre a Amazon Kindle e o mercado literário brasileiro, com foco específico em sua atuação na Bienal do Livro de Pernambuco. Foi feita uma análise do histórico da Amazon, a presença da Amazon no Brasil, onde desde 2012 a empresa consolidou sua posição no mercado editorial e o crescimento das vendas de e-books, que refletem um aumento significativo no consumo de conteúdo digital durante a pandemia. A estratégia central do projeto visa aumentar a base de usuários do Kindle Unlimited e promover o Kindle como uma ferramenta essencial para a leitura digital, especialmente durante a Bienal do Livro de Pernambuco 2025. Para atingir esse objetivo, são propostas várias ações interativas, incluindo estandes gamificados, quizzes personalizados e a utilização de influenciadores digitais para engajar o público-alvo e fortalecer a presença da marca na Bienal. | pt_BR |
dc.format.extent | 82p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | e-books | pt_BR |
dc.subject | e-readers | pt_BR |
dc.subject | leitura | pt_BR |
dc.subject | Pernambuco | pt_BR |
dc.subject | digital | pt_BR |
dc.subject | livros | pt_BR |
dc.title | CONECTANDO LEITORES: um conteúdo da Amazon Kindle para fomentar a leitura na Bienal do Livro de Pernambuco 2025 | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3518204311819015 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The present work explores the relationship between Amazon Kindle and the Brazilian literary market, with a specific focus on its role at the Pernambuco Book Fair. An analysis was conducted of Amazon's history, its presence in Brazil, where since 2012 the company has consolidated its position in the publishing market, and the growth in e-book sales, which reflect a significant increase in digital content consumption during the pandemic. The central strategy of the project aims to increase the Kindle Unlimited user base and promote Kindle as an essential tool for digital reading, especially during the Pernambuco Book Fair 2025. To achieve this goal, several interactive actions are proposed, including gamified booths, personalized quizzes, and the use of digital influencers to engage the target audience and strengthen the brand's presence at the Fair. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Lingüística, Letras e Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DCS) - Departamento de Comunicação Social | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Curso de Publicidade e Propaganda – Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Publicidade e Propaganda |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Carine Isabele Silva dos Santos e Ísis Marina Nascimento Martins.pdf | 10,43 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons