Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58813

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPatriota, Karla Regina Macena Pereira-
dc.contributor.authorSantos, Carine Isabele Silva dos-
dc.contributor.authorMartins, Ísis Marina Nascimento-
dc.date.accessioned2024-11-14T16:48:01Z-
dc.date.available2024-11-14T16:48:01Z-
dc.date.issued2024-10-07-
dc.date.submitted2024-11-11-
dc.identifier.citationSantos, Carine Isabele Silva dos; Martins, Ísis Marina Nascimento. CONECTANDO LEITORES: um conteúdo da Amazon Kindle para fomentar a leitura na Bienal do Livro de Pernambuco 2025. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58813-
dc.description.abstractO trabalho presente explora a relação entre a Amazon Kindle e o mercado literário brasileiro, com foco específico em sua atuação na Bienal do Livro de Pernambuco. Foi feita uma análise do histórico da Amazon, a presença da Amazon no Brasil, onde desde 2012 a empresa consolidou sua posição no mercado editorial e o crescimento das vendas de e-books, que refletem um aumento significativo no consumo de conteúdo digital durante a pandemia. A estratégia central do projeto visa aumentar a base de usuários do Kindle Unlimited e promover o Kindle como uma ferramenta essencial para a leitura digital, especialmente durante a Bienal do Livro de Pernambuco 2025. Para atingir esse objetivo, são propostas várias ações interativas, incluindo estandes gamificados, quizzes personalizados e a utilização de influenciadores digitais para engajar o público-alvo e fortalecer a presença da marca na Bienal.pt_BR
dc.format.extent82p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjecte-bookspt_BR
dc.subjecte-readerspt_BR
dc.subjectleiturapt_BR
dc.subjectPernambucopt_BR
dc.subjectdigitalpt_BR
dc.subjectlivrospt_BR
dc.titleCONECTANDO LEITORES: um conteúdo da Amazon Kindle para fomentar a leitura na Bienal do Livro de Pernambuco 2025pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3518204311819015pt_BR
dc.description.abstractxThe present work explores the relationship between Amazon Kindle and the Brazilian literary market, with a specific focus on its role at the Pernambuco Book Fair. An analysis was conducted of Amazon's history, its presence in Brazil, where since 2012 the company has consolidated its position in the publishing market, and the growth in e-book sales, which reflect a significant increase in digital content consumption during the pandemic. The central strategy of the project aims to increase the Kindle Unlimited user base and promote Kindle as an essential tool for digital reading, especially during the Pernambuco Book Fair 2025. To achieve this goal, several interactive actions are proposed, including gamified booths, personalized quizzes, and the use of digital influencers to engage the target audience and strengthen the brand's presence at the Fair.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCS) - Departamento de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Curso de Publicidade e Propaganda – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Carine Isabele Silva dos Santos e Ísis Marina Nascimento Martins.pdf10,43 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons