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Título : Ferramenta de Inteligência Artificial (IA) no secretariado executivo: ChatGPT, habilidade ou dependência acadêmica?
Autor : SOUSA, Gabriel de Oliveira
REIS, Pedro Henrique Barbosa dos
Palabras clave : ChatGPT; Secretariado Executivo; Inteligência Artificial; Aprendizado; Documentos Oficiais
Fecha de publicación : 2-oct-2024
Citación : SOUSA, Gabriel de Oliveira; REIS, Pedro Henrique Barbosa dos. Ferramenta de Inteligência Artificial (IA) no Secretariado Executivo: ChatGPT, habilidade ou dependência acadêmica? 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : Este trabalho tem como objetivo principal medir a aprendizagem dos alunos do curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com o uso da ferramenta de Inteligência Artificial (IA) ChatGPT. O estudo foca na avaliação do impacto dessa tecnologia no processo de elaboração de documentos oficiais, como ofícios, atas e memorandos. A metodologia utilizada envolveu um experimento com dois grupos de estudantes: um grupo utilizou o ChatGPT como suporte na redação, enquanto o outro redigiu os documentos sem o auxílio da ferramenta. Os resultados revelaram que os alunos que usaram o ChatGPT apresentaram uma melhora significativa na qualidade dos documentos, embora uma dependência excessiva da ferramenta tenha sido observada, conforme evidenciado pela queda no desempenho sem o uso da IA. O estudo conclui que, apesar dos benefícios proporcionados pelo uso do ChatGPT, é fundamental promover seu uso equilibrado para garantir o desenvolvimento de habilidades autônomas e aprendizado efetivo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58549
Aparece en las colecciones: (TCC) - Secretariado Executivo



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