Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58466

Share on

Title: Os efeitos de diferentes intensidades no treinamento de força para hipertrofia muscular
Authors: CORREIA, Luiz Miguel de Oliveira
Keywords: Treinamento de força; Hipertrofia muscular; Intensidade
Issue Date: 17-Oct-2024
Citation: CORREIA, Luiz Miguel de Oliveira. Os efeitos de diferentes intensidades no treinamento de força para hipertrofia muscular. 2024. 20 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física - Bacharelado, Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Introdução: Dentro do treinamento de força há diversas variáveis que são fundamentais para o desenvolvimento de hipertrofia muscular dos indivíduos, dentre elas, a intensidade que segundo Kraemer e Hankkinen (2004) é caracterizada pela carga carregada ou porcentagem de uma repetição máxima (%1RM) durante a fase concêntrica. Tal variável é de grande valia para o ganho de massa muscular pois é responsável pelo grau de estresse imposto à musculatura e também pelo tipo de estímulo na mesma. Objetivo: Analisar os efeitos de diferentes intensidades dentro do treinamento de força para hipertrofia muscular. Métodos: A pesquisa se trata de uma revisão sistemática cuja revisão se baseou em estudos já existentes com abordagem sobre treinamento de força, intensidade e hipertrofia muscular, na base de dados Pubmed, onde apenas artigos da língua inglesa foram incluídos. Resultados: Foram encontrados 57 artigos utilizando o mecanismo de busca anteriormente citado, sendo selecionados 9 para leitura após a observar os títulos, resumos e abordagens, dos quais 5 foram excluídos e 4 foram selecionados a partir da pesquisa e 1 manualmente para compor essa revisão.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58466
Appears in Collections:(TCC) - Educação Física (Bacharelado)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Luiz Miguel de Oliveira Correia.pdf741,28 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons