Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58445

Share on

Title: EFEITO DO TREINAMENTO DE FORÇA NA FORÇA MUSCULAR MEDIANTE A ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Authors: MONTE, ADRIEL LUIZ OLIVEIRA
Keywords: Treinamento de força; Força muscular; Treinamento supervisionado
Issue Date: 17-Oct-2024
Citation: MONTE, Adriel Luiz de Oliveira. EFEITO DO TREINAMENTO DE FORÇA NA FORÇA MUSCULAR MEDIANTE A ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Trabalho de Conclusão de Curso em Educação física - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024
Abstract: INTRODUÇÃO - A força muscular pode ser desenvolvida através de alguns métodos de treinamento e modalidades, dentre as modalidade destaca-se a musculação. Entretanto, ainda não há um consenso se a presença do profissional de educação física durante o treinamento de força influencia para maiores adaptações musculares. OBJETIVO - Com isso, o objetivo deste trabalho é é revisar sobre o benefícios obtidos na força muscular decorrente da musculação mediante a orientação de um profissional de educação física presentes na literatura científica. MÉTODOS - Assim, foi realizado uma revisão dos estudos presentes na literatura publicados até a atualidade, considerando os estudos que incluíram um grupo com treinamento de força supervisionado e não-supervisionado e seu efeito na força muscular. RESULTADOS - Os resultados da revisão indicaram que, em sua maioria, os estudos mostraram uma tendência de maior ganho de força nos grupos que realizaram o treinamento supervisionado, em comparação com os grupos não supervisionados. CONCLUSÃO - Assim, conclui-se que a supervisão por um profissional de educação física exerce um papel relevante no aprimoramento da força muscular
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58445
Appears in Collections:(TCC) - Educação Física (Bacharelado)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Adriel Luiz TCC bacharelado.pdf184,37 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons