Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58423
Compartilhe esta página
Título: | Representação da Literatura Indígena nos Livros Didáticos do Ensino Médio |
Autor(es): | SOUSA, Lucas Barbosa de |
Palavras-chave: | Literatura Indígena; Livro Didático |
Data do documento: | 27-Set-2024 |
Citação: | SOUSA, Lucas Barbosa de. Representação da Literatura Indígena nos Livros Didáticos do Ensino Médio. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras Português- Licenciatura EAD) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | Este trabalho tem como objetivo analisar como ocorre a representação da literatura indígena nos livros didáticos do ensino médio. A análise investigou duas coleções de livros didáticos: Ser Protagonista (2015) e Multiversos (2024). A coleção Multiversos, aprovada pelo PNLD, é atualmente usada pelas escolas do estado de Pernambuco. A análise investigou a presença de autores indígenas, exercícios, a abordagem da cultura indígena e a literatura indígena, em comparação com a coleção de 2015. Os estudiosos que fundamentaram esta pesquisa foram: Santos (2009), Thiél (2012), Viana (2021), Munduruku (2013), Souza (2022), entre outros, assim como alguns documentos oficiais, como o edital do PNLD de 2021, a Lei nº 11.645/2008 e a BNCC. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58423 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Língua Portuguesa - EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Lucas Barbosa de Sousa.pdf | 1,39 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons