Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58420

Comparte esta pagina

Título : POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DO BREGA-FUNK NO TEATRO A PARTIR DE CRUZAMENTOS ENTRE PAULO FREIRE E AUGUSTO BOAL
Autor : LIMA, Lara Ribeiro Mano de
Palabras clave : Teatro; Pedagogia; Paulo Freire; Augusto Boal; Brega-funk
Fecha de publicación : 25-sep-2023
Citación : LIMA, Lara Ribeiro Mano de. POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DO BREGA-FUNK NO TEATRO A PARTIR DE CRUZAMENTOS ENTRE PAULO FREIRE E AUGUSTO BOAL. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Teatro/Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Este trabalho investiga possibilidades pedagógicas do brega-funk no teatro a partir de cruzamentos entre Paulo Freire e Augusto Boal. Como foco de análise, a Oficina Teatral: O brega-funk e o teatro político na contemporaneidade, realizada com alunos da Escola Municipal de Artes João Pernambuco. O estudo apresenta um breve panorama sobre a Pedagogia de Paulo Freire (1968; 1996); o Teatro do Oprimido de Augusto Boal (1974); o movimento do brega-funk e do afrofunk (MACHADO, 2020; SILVA, 2019). Como resultados, este estudo mostra a importância desta expressão artística, tão popular no contexto territorial pernambucano, como potencializadora de uma prática formativa em teatro a partir das especificidades corporais que a caracterizam e das reflexões críticas que o contexto territorial e político sobre o qual ela emerge suscita.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58420
Aparece en las colecciones: (TCC) - Teatro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC- LARA RIBEIRO MANO DE LIMA.pdf1,77 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons