Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58338
Share on
Title: | AUTONOMIA E INFÂNCIA: Diálogos entre Cognição Social, Educação Musical e BNCC |
Authors: | SANTOS, Matheus Tennesy Ferreira |
Keywords: | Música; autonomia; cognição social; educação musical; educação |
Issue Date: | 29-Nov-2022 |
Citation: | SANTOS, Matheus Tennesy Ferreira. AUTONOMIA E INFÂNCIA: Diálogos entre Cognição Social, Educação Musical e BNCC . 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Abstract: | Este trabalho de conclusão de curso é uma revisão bibliográfica que investiga a relação entre autonomia e educação musical na escola, abordando questões como os sentidos de autonomia na Base Nacional Curricular Comum, documento normativo dos currículos da educação básica (BNCC), investigando também relações entre emoções, cognição social, tomada de decisão e autonomia, a partir de literatura da psicologia e neurociências, e correlacionando estes saberes com a literatura de educação musical para analisar a musicalização nas escolas como um espaço fomentador do desenvolvimento da autonomia enquanto competência pelos educandos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58338 |
Appears in Collections: | (TCC) - Música |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Matheus Tennesy Ferreira Santos.pdf | 394,79 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License