Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57724

Comparte esta pagina

Título : Abordagem Construtivista-Interacionista
Otros títulos : Constructivist-Interactionist Approach
Autor : ARAUJO, Carlos Felipe Moraes de
SILVA, Daniele Mendes da
Palabras clave : Construtivista-Interacionista
Fecha de publicación : 1-ene-2024
Editorial : Editora Universitária da UFPE (EDUFPE)
Citación : PIAGET, J. A epistemologia genética. 2. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1976. ; VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. 7. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
Resumen : A cartilha sobre a abordagem construtivista-interacionista combina os princípios do construtivismo, que enfatiza a construção ativa do conhecimento pelo aluno, com o interacionismo, que destaca a importância das interações sociais no aprendizado. Ela promove um ambiente colaborativo, incentivando atividades como projetos temáticos, cooperação entre os alunos e autoavaliação, evitando punições. O objetivo é integrar o crescimento cognitivo, social e emocional ao desenvolvimento de habilidades motoras, especialmente em contextos como a Educação Física.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57724
Aparece en las colecciones: REA - Cartilha

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Cartilha-abordagemconstrutivistainteracionista.pdf 2.pdf304,55 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons