Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57724
Compartilhe esta página
Título: | Abordagem Construtivista-Interacionista |
Título(s) alternativo(s): | Constructivist-Interactionist Approach |
Autor(es): | ARAUJO, Carlos Felipe Moraes de SILVA, Daniele Mendes da |
Palavras-chave: | Construtivista-Interacionista |
Data do documento: | 1-Jan-2024 |
Editor: | Editora Universitária da UFPE (EDUFPE) |
Citação: | PIAGET, J. A epistemologia genética. 2. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1976. ; VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. 7. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2007. |
Abstract: | A cartilha sobre a abordagem construtivista-interacionista combina os princípios do construtivismo, que enfatiza a construção ativa do conhecimento pelo aluno, com o interacionismo, que destaca a importância das interações sociais no aprendizado. Ela promove um ambiente colaborativo, incentivando atividades como projetos temáticos, cooperação entre os alunos e autoavaliação, evitando punições. O objetivo é integrar o crescimento cognitivo, social e emocional ao desenvolvimento de habilidades motoras, especialmente em contextos como a Educação Física. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57724 |
Aparece nas coleções: | REA - Cartilha |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cartilha-abordagemconstrutivistainteracionista.pdf 2.pdf | 304,55 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons