Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57210

Comparte esta pagina

Título : Concepções de linguagem, ensino-aprendizagem de espanhol e formação de secretários executivos
Autor : LIMA, Rafaela Pereira de
SANTOS, Thayná Kewelly de Negreiros Araújo
Palabras clave : Linguagem; Espanhol; Formação; Ensino-Aprendizagem; Secretariado Executivo
Fecha de publicación : 12-mar-2024
Citación : LIMA, Rafaela Pereira de; SANTOS, Thayná Kewelly de Negreiros Araújo. Concepções de linguagem, ensino-aprendizagem de espanhol e formação de secretários executivos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : Esse trabalho tem como objetivo identificar quais são as concepções de linguagem que estão presentes nas ementas das disciplinas de Língua Espanhola dos Projetos Pedagógicos do curso de Bacharelado em Secretariado Executivo em instituições de ensino superior e suas implicações para o ensino-aprendizagem, especificamente nas universidades federais UFPE, UFV e UFPB. A metodologia de pesquisa adotada é qualitativa, nos moldes de um estudo de caso, pois permitiu uma minuciosa análise linguístico-discursiva dos propósitos de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira. Os resultados indicam que as concepções de linguagem influenciam significativamente os objetivos e a estruturação das disciplinas, bem como demonstram a importância de serem melhor consideradas as demandas da área de formação e atuação de secretários executivos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57210
Aparece en las colecciones: (TCC) - Secretariado Executivo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Rafaela Lima e Thayná Santos .pdf191,48 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons