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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56760
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Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | LIMA, Ana Paula Esmeraldo | - |
dc.contributor.author | NOLASCO, Bruna Luiza Reinaldo | - |
dc.contributor.author | SILVA, Inany Karla Alves da | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-18T15:18:47Z | - |
dc.date.available | 2024-07-18T15:18:47Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-22 | - |
dc.date.submitted | 2024-06-11 | - |
dc.identifier.citation | NOLASCO, Bruna Luiza Reinaldo. SILVA, Ívany Karla Alves. Seguimento da estratégia AIDPI na prática profissional de enfermeiros egressos de uma universidade pública. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso ( Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56760 | - |
dc.description.abstract | Introdução: A Estratégia de Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância visa melhorar os cuidados infantis e reduzir a morbimortalidade em crianças menores de cinco anos. Enfermeiros precisam dominar sua aplicação, entretanto, a implementação enfrenta desafios, especialmente em países em desenvolvimento. Objetivo: Avaliar a implementação da estratégia AIDPI na prática profissional de enfermeiros egressos. Método: Trata-se de um estudo quantitativo e descritivo realizado de novembro a dezembro de 2023 com 34 enfermeiros egressos de uma universidade pública do Nordeste. A coleta de dados foi realizada de forma remota, com um questionário eletrônico elaborado na plataforma Google Forms. Realizou-se análise descritiva dos dados, com o auxílio do programa SPSS. Resultados: Os participantes do estudo eram predominantemente mulheres entre 25 e 30 anos de idade. Além de Pernambuco, também participaram egressos residentes em outros estados brasileiros, como São Paulo e Minas Gerais, e até mesmo de outros países como Alemanha e Irlanda. Todos os profissionais entrevistados (100%) fizeram o curso AIDPI na própria universidade, com uma taxa de aprovação de 94,1% e 32,4% buscaram atualizações profissionais sobre assistência infantil. A maioria dos participantes (94,1%) concordou fortemente com os benefícios para a saúde infantil proporcionados pela estratégia AIDPI. Os atendimentos na Atenção Básica se concentraram em crianças de três a cinco anos, com infecção respiratória como o motivo mais comum. Durante os atendimentos, diversas ações de enfermagem eram realizadas, indicando uma aplicação sistemática da estratégia. Conclusão: os enfermeiros egressos adotam integralmente a estratégia AIDPI desde a graduação, reconhecendo sua eficácia. A inclusão precoce do protocolo na formação é essencial para uma prática baseada em evidências científicas. Apesar dos benefícios nos atendimentos, existem desafios como falta de recursos e apoio da equipe, o que destaca a necessidade de intervenções específicas para melhorar a efetividade da estratégia e consequentemente a qualidade da assistência de enfermagem à saúde infantil. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | embargoedAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Assistência Integral à Saúde da Criança | pt_BR |
dc.subject | Atenção Integrada à Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI) | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
dc.title | Seguimento da estratégia AIDPI na prática profissional de enfermeiros egressos de uma universidade pública de Pernambuco | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0414624985066692 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Enfermagem | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CCS-DENF) - Departamento de Enfermagem | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CCS-Curso de Enfermagem | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Enfermagem |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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TCC BRUNA LUIZA REINALDO NOLASCO, IVANY KARLA ALVES DA SILVA.pdf | 1,67 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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