Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54477
Share on
Title: | AULA-OFICINA E AULA-HISTÓRICA COMO PROPOSTAS METODOLÓGICAS DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA NO BRASIL |
Authors: | PESSOA, Higor Renan Bezerra |
Keywords: | Educação Histórica; Didática; Ensino; Método |
Issue Date: | 27-Jul-2023 |
Citation: | PESSOA, H. R. B. Aula-Oficina e Aula Histórica como propostas metodológicas da Educação Histórica no Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em História - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | O presente artigo se propõe a analisar os conceitos de Aula-Oficina e Aula Histórica das historiadoras Isabel Barca e Maria Auxiliadora Schmidt, respectivamente. A análise abrangerá o aspecto histórico da construção desses conceitos e a história da Educação Histórica, campo no qual estão inseridos. Serão expostas as principais fundamentações teóricas e as definições dos dois conceitos, bem como suas relações. Por fim, dois exemplos de aplicações das metodologias estudadas serão destacados com algumas considerações acerca do estudo de onde são derivados. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54477 |
Appears in Collections: | (TCC) - História (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Higor Renan B. Pessoa 15-12.pdf | 2,51 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License