Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54477

Share on

Title: AULA-OFICINA E AULA-HISTÓRICA COMO PROPOSTAS METODOLÓGICAS DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA NO BRASIL
Authors: PESSOA, Higor Renan Bezerra
Keywords: Educação Histórica; Didática; Ensino; Método
Issue Date: 27-Jul-2023
Citation: PESSOA, H. R. B. Aula-Oficina e Aula Histórica como propostas metodológicas da Educação Histórica no Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em História - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O presente artigo se propõe a analisar os conceitos de Aula-Oficina e Aula Histórica das historiadoras Isabel Barca e Maria Auxiliadora Schmidt, respectivamente. A análise abrangerá o aspecto histórico da construção desses conceitos e a história da Educação Histórica, campo no qual estão inseridos. Serão expostas as principais fundamentações teóricas e as definições dos dois conceitos, bem como suas relações. Por fim, dois exemplos de aplicações das metodologias estudadas serão destacados com algumas considerações acerca do estudo de onde são derivados.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54477
Appears in Collections:(TCC) - História (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Higor Renan B. Pessoa 15-12.pdf2,51 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons