Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54477

Compartilhe esta página

Título: AULA-OFICINA E AULA-HISTÓRICA COMO PROPOSTAS METODOLÓGICAS DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA NO BRASIL
Autor(es): PESSOA, Higor Renan Bezerra
Palavras-chave: Educação Histórica; Didática; Ensino; Método
Data do documento: 27-Jul-2023
Citação: PESSOA, H. R. B. Aula-Oficina e Aula Histórica como propostas metodológicas da Educação Histórica no Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em História - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O presente artigo se propõe a analisar os conceitos de Aula-Oficina e Aula Histórica das historiadoras Isabel Barca e Maria Auxiliadora Schmidt, respectivamente. A análise abrangerá o aspecto histórico da construção desses conceitos e a história da Educação Histórica, campo no qual estão inseridos. Serão expostas as principais fundamentações teóricas e as definições dos dois conceitos, bem como suas relações. Por fim, dois exemplos de aplicações das metodologias estudadas serão destacados com algumas considerações acerca do estudo de onde são derivados.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54477
Aparece nas coleções:(TCC) - História (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Higor Renan B. Pessoa 15-12.pdf2,51 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons