Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54477
Compartilhe esta página
Título: | AULA-OFICINA E AULA-HISTÓRICA COMO PROPOSTAS METODOLÓGICAS DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA NO BRASIL |
Autor(es): | PESSOA, Higor Renan Bezerra |
Palavras-chave: | Educação Histórica; Didática; Ensino; Método |
Data do documento: | 27-Jul-2023 |
Citação: | PESSOA, H. R. B. Aula-Oficina e Aula Histórica como propostas metodológicas da Educação Histórica no Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em História - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | O presente artigo se propõe a analisar os conceitos de Aula-Oficina e Aula Histórica das historiadoras Isabel Barca e Maria Auxiliadora Schmidt, respectivamente. A análise abrangerá o aspecto histórico da construção desses conceitos e a história da Educação Histórica, campo no qual estão inseridos. Serão expostas as principais fundamentações teóricas e as definições dos dois conceitos, bem como suas relações. Por fim, dois exemplos de aplicações das metodologias estudadas serão destacados com algumas considerações acerca do estudo de onde são derivados. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54477 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - História (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Higor Renan B. Pessoa 15-12.pdf | 2,51 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons