Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53572

Comparte esta pagina

Título : Redesenhando destinos: proposta de requalificação da escola municipal Karla Patrícia e seu entorno imediato na ZEIS Ilha do Destino - Recife -PE
Autor : ARAÚJO, Ana Carolina Fontoura de
Palabras clave : Arquitetura; Urbanismo; Projeto; Requalificação; Creche
Fecha de publicación : 4-oct-2023
Citación : ARAÚJO, Ana Carolina Fontoura de. Redesenhando destinos: proposta de requalificação da escola municipal Karla Patrícia e seu entorno imediato na ZEIS Ilha do Destino - Recife -PE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : O presente trabalho aborda a requalificação parcial da Escola Municipal Karla Patrícia e seu entorno imediato, na ZEIS Ilha do Destino, em Recife, Pernambuco. A intervenção visa fortalecer a infraestrutura educacional, incluindo a requalificação do eixo de circulação identificado na pesquisa do local e a criação de uma creche para atender crianças de 0 a 3 anos. O trabalho utiliza uma abordagem metodológica que combina análise de diretrizes gerais de requalificação urbana, estudo preliminar do eixo escola-campinho-praça infantil e desenvolvimento do anteprojeto da creche anexa à escola. As propostas de requalificação apresentadas neste trabalho visam transformar a Escola Karla Patrícia em um polo educacional e comunitário mais abrangente. A inclusão da creche e a requalificação do entorno proporcionam uma oportunidade para promover a educação infantil e a cidadania nas comunidades vulneráveis da ZEIS Ilha do Destino, contribuindo não apenas para a infraestrutura física, mas também para o desenvolvimento social dessas comunidades.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53572
Aparece en las colecciones: (TCC) - Arquitetura e Urbanismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_AnaCarolinaFontouradeAraujo.pdf84,26 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons