Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53572
Share on
Title: | Redesenhando destinos: proposta de requalificação da escola municipal Karla Patrícia e seu entorno imediato na ZEIS Ilha do Destino - Recife -PE |
Authors: | ARAÚJO, Ana Carolina Fontoura de |
Keywords: | Arquitetura; Urbanismo; Projeto; Requalificação; Creche |
Issue Date: | 4-Oct-2023 |
Citation: | ARAÚJO, Ana Carolina Fontoura de. Redesenhando destinos: proposta de requalificação da escola municipal Karla Patrícia e seu entorno imediato na ZEIS Ilha do Destino - Recife -PE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | O presente trabalho aborda a requalificação parcial da Escola Municipal Karla Patrícia e seu entorno imediato, na ZEIS Ilha do Destino, em Recife, Pernambuco. A intervenção visa fortalecer a infraestrutura educacional, incluindo a requalificação do eixo de circulação identificado na pesquisa do local e a criação de uma creche para atender crianças de 0 a 3 anos. O trabalho utiliza uma abordagem metodológica que combina análise de diretrizes gerais de requalificação urbana, estudo preliminar do eixo escola-campinho-praça infantil e desenvolvimento do anteprojeto da creche anexa à escola. As propostas de requalificação apresentadas neste trabalho visam transformar a Escola Karla Patrícia em um polo educacional e comunitário mais abrangente. A inclusão da creche e a requalificação do entorno proporcionam uma oportunidade para promover a educação infantil e a cidadania nas comunidades vulneráveis da ZEIS Ilha do Destino, contribuindo não apenas para a infraestrutura física, mas também para o desenvolvimento social dessas comunidades. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53572 |
Appears in Collections: | (TCC) - Arquitetura e Urbanismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_AnaCarolinaFontouradeAraujo.pdf | 84,26 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License