Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53275

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Sophia de Oliveira Costa e-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Rirelanne Sthefanny Santos-
dc.date.accessioned2023-10-27T00:19:13Z-
dc.date.available2023-10-27T00:19:13Z-
dc.date.issued2023-10-03-
dc.date.submitted2023-10-23-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Rirelanne Sthefanny Santos. REDESIGN DE DOM QUIXOTE EM CORDEL: uma adaptação de J. Borges de um dos livros mais vendidos do mundo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53275-
dc.description.abstractEste projeto é um estudo de caso do livro Dom Quixote em Cordel, 2ª edição, de J. Borges. O objetivo geral do trabalho é apresentar o redesign da obra citada, identificando e discutindo os problemas de design, e buscando soluções convenientes para a nova roupagem do livro de acordo com os fundamentos básicos do design editorial. Também retrata a relevância para a cultura e impacto no mercado de um design adequado, tal qual promove uma experiência única ao leitor. O presente projeto se baseia na metodologia de Munari (1998), com resultância no protótipo físico em tamanho real, concluindo-se que, com o uso da sua adaptação, obteve-se um resultado prático, objetivo e satisfatório.pt_BR
dc.format.extent61p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesign Editorialpt_BR
dc.subjectRedesignpt_BR
dc.subjectDom Quixotept_BR
dc.subjectLivropt_BR
dc.subjectCordelpt_BR
dc.subjectJ. Borgespt_BR
dc.titleRedesign de dom quixote em cordel: uma adaptação de J. Borges de um dos livros mais vendidos do mundo.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4017006540411090pt_BR
dc.description.abstractxThis project is a case study of the book Dom Quixote em Cordel, 2nd edition, by J. Borges. The general objective of this project is to present the redesign of the aforementioned work, identifying and discussing design problems, and seeking convenient solutions for the new look of the book in accordance with the basic foundations of editorial design. It also portrays the relevance to culture and impact on the market of an appropriate design, which promotes a unique experience for the reader. The present project is based on the methodology of Munari (1998), resulting in a full-size physical prototype, concluding that, with the use of its adaptation, a practical, objective and satisfactory result was obtained.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Rirelanne Sthefanny Santos Oliveira.pdf46,67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons