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Título : Ensino de História Indígena do Brasil com base na Lei 11.645/2008: uma reflexão sobre o protagonismo do professor de História.
Autor : PRUDÊNCIO, Ariane Bárbara Alves
Palabras clave : Ensino de História; História indígena; Multiculturalismo; Eurocentrismo
Fecha de publicación : 8-may-2023
Citación : PRUDÊNCIO, Ariane Bárbara Alves. Ensino de História Indígena no Brasil com base na Lei 1.645/2008: uma reflexão sobre o protagonismo do professor de História. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : A investigação ora apresentada discute os limites e subsídios para o Ensino de História Indígena do Brasil nas aulas de História. Trata-se de uma reflexão sobre o papel do professor de História e seu protagonismo na efetivação da lei 11.645/2008. A legislação deverá ser aplicada nas escolas utilizando-se do currículo multicultural ou Intercultural e das críticas decoloniais à reprodução historiográfica eurocêntrica.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52077
Aparece en las colecciones: (TCC) - História (Licenciatura)

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