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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52077

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Título: Ensino de História Indígena do Brasil com base na Lei 11.645/2008: uma reflexão sobre o protagonismo do professor de História.
Autor(es): PRUDÊNCIO, Ariane Bárbara Alves
Palavras-chave: Ensino de História; História indígena; Multiculturalismo; Eurocentrismo
Data do documento: 8-Mai-2023
Citação: PRUDÊNCIO, Ariane Bárbara Alves. Ensino de História Indígena no Brasil com base na Lei 1.645/2008: uma reflexão sobre o protagonismo do professor de História. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: A investigação ora apresentada discute os limites e subsídios para o Ensino de História Indígena do Brasil nas aulas de História. Trata-se de uma reflexão sobre o papel do professor de História e seu protagonismo na efetivação da lei 11.645/2008. A legislação deverá ser aplicada nas escolas utilizando-se do currículo multicultural ou Intercultural e das críticas decoloniais à reprodução historiográfica eurocêntrica.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52077
Aparece nas coleções:(TCC) - História (Licenciatura)

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