Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51612
Comparte esta pagina
Título : | O ensino remoto : uma experiência de Teatro de Objetos através do WhatsApp |
Autor : | SILVA, Fábio Carneiro da |
Palabras clave : | Teatro; Estágio Curricular; Ensino Remoto; WhatsApp; Teatro de Objetos |
Fecha de publicación : | 25-abr-2023 |
Citación : | SILVA, Fábio Carneiro da. O ensino remoto: uma experiência de Teatro de Objetos através do WhatsApp. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | Este trabalho apresenta o relato de uma experiência docente em teatro realizada no ambiente virtual do aplicativo de mensagens WhatsApp, durante o contexto pandêmico da COVID-19, com uma turma do Ensino Fundamental da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, localizada na cidade de Paulista-PE. A prática aconteceu na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Ensino de Teatro e elegeu a linguagem do Teatro de Bonecos como estratégia didático-pedagógica para ser abordada em aulas pelo WhatsApp. Nela investiga-se as escolhas metodológicas que envolveram a experiência, as dificuldades e potencialidades percebidas ao longo das aulas e o quanto ela agregou ao aluno-docente reflexões pertinentes para sua formação como professor de teatro. Assim, foi possível perceber, como resultado desta pesquisa, que no transcorrer das ações relatadas nesta experiência, o estudante-estagiário adquiriu um maior envolvimento com a prática pedagógica e que esta lhe trouxe novos olhares e saberes sobre a docência em Teatro. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51612 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Teatro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Fábio Carneiro da Silva (2).pdf | 1,19 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons