Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51612

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSCHABBACH, Virgínia Maria-
dc.contributor.authorSILVA, Fábio Carneiro da-
dc.date.accessioned2023-07-25T11:35:59Z-
dc.date.available2023-07-25T11:35:59Z-
dc.date.issued2023-04-25-
dc.date.submitted2023-06-29-
dc.identifier.citationSILVA, Fábio Carneiro da. O ensino remoto: uma experiência de Teatro de Objetos através do WhatsApp. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51612-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta o relato de uma experiência docente em teatro realizada no ambiente virtual do aplicativo de mensagens WhatsApp, durante o contexto pandêmico da COVID-19, com uma turma do Ensino Fundamental da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, localizada na cidade de Paulista-PE. A prática aconteceu na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Ensino de Teatro e elegeu a linguagem do Teatro de Bonecos como estratégia didático-pedagógica para ser abordada em aulas pelo WhatsApp. Nela investiga-se as escolhas metodológicas que envolveram a experiência, as dificuldades e potencialidades percebidas ao longo das aulas e o quanto ela agregou ao aluno-docente reflexões pertinentes para sua formação como professor de teatro. Assim, foi possível perceber, como resultado desta pesquisa, que no transcorrer das ações relatadas nesta experiência, o estudante-estagiário adquiriu um maior envolvimento com a prática pedagógica e que esta lhe trouxe novos olhares e saberes sobre a docência em Teatro.pt_BR
dc.format.extent84p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectEstágio Curricularpt_BR
dc.subjectEnsino Remotopt_BR
dc.subjectWhatsApppt_BR
dc.subjectTeatro de Objetospt_BR
dc.titleO ensino remoto : uma experiência de Teatro de Objetos através do WhatsApppt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coAGUIAR, Kalyna de Paula-
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/5389349776962129pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8874256664670797pt_BR
dc.description.abstractxThis study presents the report of a docent experience in Theatre performed in virtual environment of the WhatsApp messaging application, in the pandemic context of COVID-19, along with an Elementary School class of Conego Costa Carvalho Municipal School, located in Paulista-PE city. The practice took place in the Supervised Curricular Internship in Theater Teaching discipline and chose the language of Puppet Theater as didactic-pedagogical strategy to be addressed in classes via WhatsApp. In it, is investigated the methodological choices that involved the experience, difficulties and potentialities perceived throughout the classes and how much it added to the docent-student pertinent reflections to their education as a Theater Teacher. Thus, it was possible to perceive, as a result of this research, that in the course of the reported actions in this experience, the trainee acquired a greater involvement with the pedagogical practice and this one brought him a new look and knowledge about Theater Teaching.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artes::Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DA) - Departamento de Artespt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Teatro – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/8372009682993471pt_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Teatro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Fábio Carneiro da Silva (2).pdf1,19 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons