Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50894

Comparte esta pagina

Título : Aferição do empoderamento de adolescentes em contexto de vulnerabilidades a partir das intervenções educativas em saúde: uma revisão integrativa
Autor : SILVA, Maynara Fernandes Gomes da
Palabras clave : Educação em saúde; Promoção da saúde; Saúde do adolescente
Fecha de publicación : 20-ago-2021
Resumen : O objetivo desta revisão é identificar quais os tipos e meios de aferição do empoderamento de adolescentes em contexto de vulnerabilidades que participaram de intervenções educativas em saúde. Para análise foram apreciados 14 periódicos, a maioria demonstrou o empoderamento em um enfoque psicológico/individual. Para que seja possível visibilizar a potencialidade dos adolescentes, trabalhar a subjetividade que alimenta o ideal de luta em um contexto de desigualdades sociais, o empoderamento coletivo e de classe social precisam ser mais explorados nas intervenções educativas em saúde. Também se observa uma carência de instrumentos específicos para aferir este construto, diante de sua complexidade, e legitimidade como requisito para a construção de conhecimentos comprometidos com as potencialidades de transformação da realidade, promoção da saúde individual, e coletiva.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50894
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Enfermagem

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Silva, Maynara Fernandes Gomes da.pdf1,11 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons