Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50784

Share on

Title: Análise da dificuldade pedagógica da formação de professores de educação física em relação a dança no contexto escolar.
Authors: SILVA, Stephane Louranne Souza da
Keywords: dificuldade pedagógicas; dança nas escolas; benefícios da dança
Issue Date: 9-Nov-2022
Citation: SILVA, Stephane Louranne Souza da. Análise da dificuldade pedagógica da formação de professores de Educação Física em relação a dança no contexto escolar. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: Tem se identificado nas escolas uma acentuada dificuldade na implementação do conteúdo Dança nas aulas de Educação Física Escolar. Motivado pela investigação pedagógica, esta pesquisa com caráter de revisão sistemática, buscou analisar nos estudos presentes publicados critérios que possa constatar quais são os fatores que interferem nesse processo de déficit educacional na formação dos professores, tendo em vista os benefícios da aplicação da Dança em sala de aula. Sendo assim, constatou-se que existe uma deficiência que se encontra concomitantemente no currículo de formação pedagógica docente nas instituições, que pouco preparam estes professores para o desenvolvimento desse conteúdo nas salas de aula.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50784
Appears in Collections:(TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC ATENNA 2023 - STEPHANE LOURANNE SOUZA DA SILVA (1).pdf365,73 kBAdobe PDFVista previa
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons