Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50502
Compartilhe esta página
Título: | Apreciação musical no Ensino Fundamental: abordagens existentes |
Autor(es): | SILVA, Pedro Guilherme Monteiro da |
Palavras-chave: | Apreciação musical; Escuta ativa; Metodologia em Música; Ensino Fundamental; Plano de aula |
Data do documento: | 12-Mai-2023 |
Abstract: | O presente trabalho, uma pesquisa bibliográfica qualitativa, teve como objetivo discutir algumas abordagens metodológicas existentes para o ensino de apreciação musical. Primeiro, buscou-se compreender o termo “apreciação musical”. Em seguida, foram investigadas técnicas existentes que podem ser incluídas durante o planejamento de uma aula de apreciação musical. Foi constatado que, na bibliografia levantada, havia mais trabalhos que focavam no ensino fundamental do que em outros níveis da escola regular. Por essa razão, resolveu-se investigar técnicas direcionadas especificamente ao ensino fundamental, junto com a fundamentação e exemplos destas. Foram investigadas também sugestões e exemplos para a preparação de um plano de aula de apreciação musical. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50502 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Música |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Pedro Guilherme Monteiro da Silva.pdf | 894,88 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons