Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50251

Comparte esta pagina

Título : Brechoker: memorial descritivo do re-design da marca e implementação de estratégia de comunicação para vendas de vestuário de segunda mão através de perfil da rede social Instagram.
Autor : GOMES, Tamara Marla de Souza
Palabras clave : Moda; Consumo; Vendas no Instagram; Brechós
Fecha de publicación : 28-mar-2023
Citación : GOMES, Tamara Marla de Souza Gomes. BRECHOKER: Memorial descritivo do re-design da marca e implementação de estratégia de comunicação para vendas de vestuário de segunda mão através de perfil da rede social Instagram. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso de Design- Universidade Fedarl de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Resumen : Investigar o mundo do consumo de segunda mão dentro da moda, envolve olhar para vários aspectos, como a produção, o descarte e as possibilidades de amenizar os impactos desse ciclo. A moda assim como outros produtos e artefatos, segue a lógica de uma obsolescência programada. Mas há iniciativas que visam minimizar e dão norte para retardar o descarte de peças, enquadrando-se o consumo de moda de segunda mão (brechó) nesse cenário. As redes sociais configuram-se como grande aliada nesse processo e o Instagram seguiu uma evolução de uma rede social de fotos e vídeos, para uma forte rede de comércio que impulsionou e impulsiona vários negócios. Nesse sentido, o presente memorial apresenta a descrição de uma intervenção gráfica, na criação de layouts para duas coleções (Shine e Fervereiro) de uma página de Instagram para comercialização de moda de segunda mão (brechó), no intuito de alavancar o engajamento e consequentemente as vendas dos produtos utilizando a metodologia de Munari (2000). Foi possível constatar que tanto o investimento nos layouts das peças de feed, story e como também complementos como o re-design da marca e implementação de link para whatsapp na biografia (Bio) da página contribuíram significativamente no engajamento da página verificados através dos dados nos insights que é fornecida pelo próprio Instagram.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50251
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MEMORIAL DESCRITIVO - TAMARA MARLA DE SOUZA GOMES.pdf3,07 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons