Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49862
Share on
Title: | Char Sheets Generator: Em direção a uma ferramenta para geração automática de animações frame a frame |
Authors: | JANUÁRIO, Vinícius Dantas |
Keywords: | Criatividade Computacional; IA Gerativa; Jogos Digitais; Stable Diffusion |
Issue Date: | 27-Apr-2023 |
Citation: | JANUÁRIO, Vinícius Dantas. Char Sheets Generator: em direção a uma ferramenta para geração automática de animações frame a frame. 2023. 31 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | Criar animações para jogos 2D utilizando a técnica de animação frame a frame é um processo que pode ser demorado e custoso para desenvolvedores de jogos. Este artigo apresenta um protótipo de uma ferramenta construída para automatizar esse processo. A ferramenta utiliza um modelo de difusão latente publicado na plataforma Hugging Face como base para gerar personagens em pixel art, a partir de uma imagem de entrada. A ferramenta foi avaliada por um grupo de seis profissionais atuantes em um estúdio de desenvolvimento de jogos em Recife. Os resultados trouxeram considerações importantes para a construção de uma ferramenta robusta capaz de automatizar esse processo. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49862 |
Appears in Collections: | (TCC) - Ciência da Computação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Vinícius Dantas Januário.pdf | 14,44 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License