Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49408

Compartilhe esta página

Título: A aula de Filosofia como engajamento existencial: uma perspectiva fenomenológica-existencialista
Autor(es): CRUZ, Matheus Santana da
Palavras-chave: Existencialismo; Tempo; Angústia; Sartre, Jean-Paul; Descrição; Fenomenologia; Aula; Engajamento; Ensino; Mundo
Data do documento: 25-Out-2022
Citação: CRUZ, Matheus Santana da. A aula de Filosofia como engajamento existencial: uma perspectiva fenomenológica-existencialista. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Filosofia - Licenciatura) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: Este artigo visa observar e refletir, sob perspectiva fenomenológico-existencialista, o ensino de filosofia, bem como a sala de aula filosófica como possibilidade de amplitude do que viria ser considerado como fazer filosófico dentro dela e o que pode ser enxergado como iniciação a filosofia, considerando os agentes nele estabelecidos para a concretização de uma perspectiva onde estejam considerados todos os sujeitos nela presentes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49408
Aparece nas coleções:(TCC) - Filosofia (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ata de Defesa - Matheus Santana da Cruz (assinado).pdf43,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
TCC - Matheus Santana da Cruz.docx (1).pdf172,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons