Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49408
Compartilhe esta página
Título: | A aula de Filosofia como engajamento existencial: uma perspectiva fenomenológica-existencialista |
Autor(es): | CRUZ, Matheus Santana da |
Palavras-chave: | Existencialismo; Tempo; Angústia; Sartre, Jean-Paul; Descrição; Fenomenologia; Aula; Engajamento; Ensino; Mundo |
Data do documento: | 25-Out-2022 |
Citação: | CRUZ, Matheus Santana da. A aula de Filosofia como engajamento existencial: uma perspectiva fenomenológica-existencialista. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Filosofia - Licenciatura) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Abstract: | Este artigo visa observar e refletir, sob perspectiva fenomenológico-existencialista, o ensino de filosofia, bem como a sala de aula filosófica como possibilidade de amplitude do que viria ser considerado como fazer filosófico dentro dela e o que pode ser enxergado como iniciação a filosofia, considerando os agentes nele estabelecidos para a concretização de uma perspectiva onde estejam considerados todos os sujeitos nela presentes. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49408 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Filosofia (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ata de Defesa - Matheus Santana da Cruz (assinado).pdf | 43,28 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
TCC - Matheus Santana da Cruz.docx (1).pdf | 172,43 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons