Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49408
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | GUIMARÃES, Suzano de Aquino | - |
dc.contributor.author | CRUZ, Matheus Santana da | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-21T14:03:11Z | - |
dc.date.available | 2023-03-21T14:03:11Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-25 | - |
dc.date.submitted | 2023-03-04 | - |
dc.identifier.citation | CRUZ, Matheus Santana da. A aula de Filosofia como engajamento existencial: uma perspectiva fenomenológica-existencialista. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Filosofia - Licenciatura) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49408 | - |
dc.description.abstract | Este artigo visa observar e refletir, sob perspectiva fenomenológico-existencialista, o ensino de filosofia, bem como a sala de aula filosófica como possibilidade de amplitude do que viria ser considerado como fazer filosófico dentro dela e o que pode ser enxergado como iniciação a filosofia, considerando os agentes nele estabelecidos para a concretização de uma perspectiva onde estejam considerados todos os sujeitos nela presentes. | pt_BR |
dc.format.extent | 18p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Existencialismo | pt_BR |
dc.subject | Tempo | pt_BR |
dc.subject | Angústia | pt_BR |
dc.subject | Sartre, Jean-Paul | pt_BR |
dc.subject | Descrição | pt_BR |
dc.subject | Fenomenologia | pt_BR |
dc.subject | Aula | pt_BR |
dc.subject | Engajamento | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Mundo | pt_BR |
dc.title | A aula de Filosofia como engajamento existencial: uma perspectiva fenomenológica-existencialista | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0169983389537362 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This article aims to observe and reflect from a phenomenological-existentialist perspective, the teaching of philosophy as well as the philosophical class, as a possibility of scope of what would be considered a philosophical doing within it and what can be seen as an initiation to philosophy, considering the agents established in it for the realization of a perspective where all the subjects present in it are considered. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Filosofia | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CFCH-DF) - Departamento de Filosofia | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CFCH-Curso de Filosofia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Filosofia (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ata de Defesa - Matheus Santana da Cruz (assinado).pdf | 43,28 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
TCC - Matheus Santana da Cruz.docx (1).pdf | 172,43 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons