Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49408
Comparte esta pagina
Título : | A aula de Filosofia como engajamento existencial: uma perspectiva fenomenológica-existencialista |
Autor : | CRUZ, Matheus Santana da |
Palabras clave : | Existencialismo; Tempo; Angústia; Sartre, Jean-Paul; Descrição; Fenomenologia; Aula; Engajamento; Ensino; Mundo |
Fecha de publicación : | 25-oct-2022 |
Citación : | CRUZ, Matheus Santana da. A aula de Filosofia como engajamento existencial: uma perspectiva fenomenológica-existencialista. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Filosofia - Licenciatura) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Resumen : | Este artigo visa observar e refletir, sob perspectiva fenomenológico-existencialista, o ensino de filosofia, bem como a sala de aula filosófica como possibilidade de amplitude do que viria ser considerado como fazer filosófico dentro dela e o que pode ser enxergado como iniciação a filosofia, considerando os agentes nele estabelecidos para a concretização de uma perspectiva onde estejam considerados todos os sujeitos nela presentes. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49408 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Filosofia (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ata de Defesa - Matheus Santana da Cruz (assinado).pdf | 43,28 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
TCC - Matheus Santana da Cruz.docx (1).pdf | 172,43 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons